Pular para o conteúdo principal

R.I.P. - Chuck Schuldiner


  ★ 13 de maio de 1967 
           ✥ 13 de dezembro de 2001
R.I.P.



Hoje,  13 de dezembro de 2011, fazem exatamente 10 anos que o metal extremo perdeu um de seus músicos mais marcantes e criativos.

Falar de Chuck Schuldiner é falar de Death Metal... Embora ele próprio detestasse ficar preso a rótulos e sempre desse os créditos da criação do Death Metal ao Possessed, Chuck o responsável por uma grande parte da formação do estilo, sendo que foi o primeiro a usar elementos de Jazz e a tornar as composições mais técnicas.
O Death também foi o primeiro grupo que tocava 100% Death Metal, sendo portanto muito justificado o título de pai do Death Metal.

Um músico considerado por muitos extremamente perfeccionista, Chuck nunca se acomodou no sucesso dos seus primeiros álbuns, evoluindo a cada álbum em técnica e temática, a banda apresentava a cada lançamento uma nova forma de música pesada, nunca perdendo a sua identidade e autenticidade.

Além do Death (que inicialmente se chamava Mantas), Chuck participou também do Slaugther (Can), do projeto Voodoo Cult e fundou o Control Denied, que infelizmente teve sua carreira interrompida devido ao seu falecimento.

Chuck lutou durante dois anos contra um tumor cerebral, e nessa época surpreendeu a todos pela sua garra e perseverança. Em 2001 contraiu pneumonia e não resistiu, deixando seus admiradores sem palavras para descrever a sua falta...
Grande influência para guitarristas de metal, Chuck deixou um grande legado, que jamais será esquecido.


O principal memorial de Chuck Schuldiner é o site Empty Words (quem curte o trabalho de Chuck vale a pena conferir): 





 By Youkai

Aí vão mais algumas fotos: 





Comentários

  1. eu vou degolar a garganta de todo mundo na motosserra depois eu vou atravessar um tiro de revolver nas suas cabeças

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ilustradores do Metal

Faz muito tempo que eu tinha vontade de escrever sobre os artistas que idealizam as capas dos álbuns de metal, muito pelo fato de que desenho desde criança e sou muito fã de alguns estilos de desenho. E porque em muitos casos esses artistas contribuem muito para ajudar a formar a identidade visual das bandas, completar a mensagem passada pela música, assim como a vender álbuns também (quem ai nunca comprou um álbum pela capa? Eu vários!)   Claro que seria impossível trazer todos os artistas em uma única matéria, nessa primeira matéria trouxe alguns dos nomes mais reconhecidos na cena. Essa lista não possui nenhuma ordem de comparação ou ordem de qual é o melhor, o objetivo dessa matéria não é comparar, mas sim divulgar e homenagear as pessoas talentosas por trás da arte das capas dos álbuns que nós tanto amamos e que em muitas vezes até vestimos, decoramos nossas paredes, tatuamos e etc.  Derek Riggs Reconhecido pelo seu trabalho fantástico nas capas dos álbuns clássicos do I

Kamelot

O kamelot é uma banda de metal sinfônico formada   no ano de 1991, na cidade de Tampa - Flórida (EUA),  pelo guitarrista Thomas Youngblood e pelo baterista Richard Warner. O primeiro álbum da banda foi lançado em 1994 pela Noise Records, intitulado Eternity. C onseguiram boas críticas e assim saíram em uma pequena turnê. Formação:  Mark Vanderbil - vocal Thomas Youngblood - guitarra David Pavlicko- teclado Glenn Barry - baixo Richard Warner - Bateria Faixas: "Eternity" –  "Black Tower" –  "Call of the Sea" –   "Proud Nomad" –  "Red Sands" –  "One of the Hunted" –  "Fire Within" –  "Warbird" –  "What About Me" –  "Etude jongleur" (instrumental) –  "The Gleeman" Logo em seguida, em 1996 a banda lança Dominion , que aliava o heavy metal melódico do primeiro álbum a elementos de música clássica e jazz.  Formação:

Holy Moses

Holy Moses é uma banda alemã formada em 1980 pelo baixista Ramom Brusser e pelo guitarrista e vocalista Jochen Fuenders. A formação se estabilizou em 1981 com a entrada de Sabina e Andy Classen na banda. A partir daí foram lançadas três demos: Satan’s Angels (1981), Walpurgisnigth(1984) e The Bitch (1985). Praticando um Thrash Metal ao melhor estilo alemão e com o diferencial do vocal de Sabina - Ela foi a primeira mulher a cantar gutural... Até hoje ainda tem pessoas que se assustam quando ouvem garotas cantando assim, agora você imagine em 1981!  A banda conseguiu maior divulgação apenas em 1986, quando participou da coletânea Metallic Bunnys , assim conseguiram um contrato com a Aaarrrg! Records, lançando ainda em 1986 Queen of the Sian e em 1987 Finished With the Dogs. A banda merecidamente conquistou muito sucesso na época, e Sabina se tornou um ícone True Headbanger na Alemanha . Em 1989 saiu ainda pela Aaarrrg! Records o álbum  the New Machine of Liechtenstein. Nessa époc