Pular para o conteúdo principal

Festival Rock in Hill - 2011


No dia 26 de Novembro de 2011 o dia e a noite foram de muito Rock n' Roll e Heavy Metal em Bueno Brandão - MG, no festival Rock in Hill! 



Os organizadores do evento Rock in Hill JuJu à esquerda e Geléia a direita



Há três anos atrás a minúscula cidade de Bueno Brandão, localizada no sul do estado de Minas Gerais entrou para a rota dos headbangers da região através do festival Rock in Hill idealizado pelos grandes amigos Eric Salles e José Carlos, mais conhecidos como Geléia e JuJu. 






O horário previsto para o início do evento era às 18:00; cerca de uma hora depois e com um púbico crescente adentrando o sítio, a primeira banda sobe ao palco. O Crucified By System, que é uma banda recente da cidade. Formada por Fábio Guizi (vocais), Michel Ribeiro (bateria), Ítalo A. Xavier (baixo) e Emerson Guimarães (guitarra). Chamaram a atenção dos presentes pelo jeito descontraído com covers de Ramones, Matanza, Judas Priest e Ratos de Porão. A banda cumpriu muito bem o seu papel!

Banda Crucified By System de Bueno Brandão - MG no Rock in Hill (26/11/2011)

Minutos depois, o Muthafuckers de Socorro (SP) aqueceram ainda mais o público mandando vários covers de Classic Rock e Metal.Visualmente a banda é bem diversificada, cada integrante com seu estilo particular. O guitarrista Otavio Daniel's é bem performático. Completam a formação o vocalista Mario Pares (que possui um timbre bem legal), o baixista Julio Bonan e o baterista Peter.
Banda Muthafuckers de Socorro - SP no Rock in Hill (26/11/2011)

O Hardcore ou nas palavras da própria banda "Hardcore Bruto Das Montanhas" também teve sua vez, o Tumbero de Cambuí (MG) deu um clima diferente ao evento e renovou as energias do lugar. Interessados corram atrás do primeiro EP "Toscore"! Enfim, mandam muito bem no gênero.

Bando Tumbero de Cambuí - MG no Rock in Hill (26/11/2011)

Após o Tumbero, um certo período de espera pelos mais aguardados da noite. Em volta do palco já não se via o chão de tantas pessoas ali presentes. Desde 1982 o Garotos Podres com seu Punk raivoso detonam tudo e todos! Como imagens falam mais que palavras...


Depois deste vídeo gravado pela equipe do PORTAL ROCK NOW  nem é preciso dizer o quanto foi intensa a apresentação do Garotos Podres!


Boa parcela do público estava ansioso pela apresentação mais extrema deste Rock in Hill e quem não sabia do que se tratava logo percebeu a empolgação destes.
O Death Metal brutal do Exhortation, com vocal gutural feminino foi o responsável por massacrar pescoços! A banda foi formada no interior de São Paulo, mas a vocalista Aline Lodi é nascida na cidade de Bueno Brandão. O que causou extrema curiosidade em parte da população local.
Mais uma vez não se via sequer o chão em volta do palco. O show foi composto pelas composições do recém lançado "The Essence Of Apocalypse" e a postura da banda ao vivo é magnífica. Com certeza a melhor banda do festival!

Banda Exhortation de Capivari - SP no Rock in Hill (26/11/2011)

E a madrugada ainda reservava uma grande surpresa. A Setfire de Mauá - SP é mais uma prova da qualidade do underground nacional.
A banda surgiu no ano de 2009 e possui um EP lançado, o "Deserted Land" de 2010. Que impressiona pela qualidade das composições e riffs. Todas as 4 faixas autorais (Nordeste, Revolution Of Machines, Social Bomb e Envy Shit) são pra banguear mesmo; já aposto muito nessa banda pra sacudir a cena. Pra completar as apresentações costumam mandar covers de Pantera e Sepultura, que claro, acerta em cheio o público.

Banda Setfire de Mauá - SP no Rock in Hill (26/11/2011)




Um dos diferenciais do evento é que ele sempre foi realizado em um pequeno e simpático sítio de fácil localização; contando com área coberta e ao ar livre, barzinho, estacionamento e stand com produtos para o público alternativo.

O Rock in Hill já está consolidado, crescendo absurdamente, dando espaço às bandas autorais e sempre ajudando as instituições do município.
Só nos resta aguardar a edição de 2012!


By Harumi

Mais Fotos:

EXHORTATION

GAROTOS PODRES
TUMBERO
MUTHAFUCKERS
CRUCIFIED BY SYSTEM
SETFIRE



*Quer a sua banda na próxima edição do festival? Entre em contato pelos seguintes links:









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ilustradores do Metal

Faz muito tempo que eu tinha vontade de escrever sobre os artistas que idealizam as capas dos álbuns de metal, muito pelo fato de que desenho desde criança e sou muito fã de alguns estilos de desenho. E porque em muitos casos esses artistas contribuem muito para ajudar a formar a identidade visual das bandas, completar a mensagem passada pela música, assim como a vender álbuns também (quem ai nunca comprou um álbum pela capa? Eu vários!)   Claro que seria impossível trazer todos os artistas em uma única matéria, nessa primeira matéria trouxe alguns dos nomes mais reconhecidos na cena. Essa lista não possui nenhuma ordem de comparação ou ordem de qual é o melhor, o objetivo dessa matéria não é comparar, mas sim divulgar e homenagear as pessoas talentosas por trás da arte das capas dos álbuns que nós tanto amamos e que em muitas vezes até vestimos, decoramos nossas paredes, tatuamos e etc.  Derek Riggs Reconhecido pelo seu trabalho fantástico nas capas dos álbuns clássicos do I

Kamelot

O kamelot é uma banda de metal sinfônico formada   no ano de 1991, na cidade de Tampa - Flórida (EUA),  pelo guitarrista Thomas Youngblood e pelo baterista Richard Warner. O primeiro álbum da banda foi lançado em 1994 pela Noise Records, intitulado Eternity. C onseguiram boas críticas e assim saíram em uma pequena turnê. Formação:  Mark Vanderbil - vocal Thomas Youngblood - guitarra David Pavlicko- teclado Glenn Barry - baixo Richard Warner - Bateria Faixas: "Eternity" –  "Black Tower" –  "Call of the Sea" –   "Proud Nomad" –  "Red Sands" –  "One of the Hunted" –  "Fire Within" –  "Warbird" –  "What About Me" –  "Etude jongleur" (instrumental) –  "The Gleeman" Logo em seguida, em 1996 a banda lança Dominion , que aliava o heavy metal melódico do primeiro álbum a elementos de música clássica e jazz.  Formação:

Holy Moses

Holy Moses é uma banda alemã formada em 1980 pelo baixista Ramom Brusser e pelo guitarrista e vocalista Jochen Fuenders. A formação se estabilizou em 1981 com a entrada de Sabina e Andy Classen na banda. A partir daí foram lançadas três demos: Satan’s Angels (1981), Walpurgisnigth(1984) e The Bitch (1985). Praticando um Thrash Metal ao melhor estilo alemão e com o diferencial do vocal de Sabina - Ela foi a primeira mulher a cantar gutural... Até hoje ainda tem pessoas que se assustam quando ouvem garotas cantando assim, agora você imagine em 1981!  A banda conseguiu maior divulgação apenas em 1986, quando participou da coletânea Metallic Bunnys , assim conseguiram um contrato com a Aaarrrg! Records, lançando ainda em 1986 Queen of the Sian e em 1987 Finished With the Dogs. A banda merecidamente conquistou muito sucesso na época, e Sabina se tornou um ícone True Headbanger na Alemanha . Em 1989 saiu ainda pela Aaarrrg! Records o álbum  the New Machine of Liechtenstein. Nessa époc