Pular para o conteúdo principal

Kernunna: Heavy Metal Celta no Roça ‘n’ Roll

Nova banda de Bruno Maia
 tocará músicas próprias e clássicos do Tuatha de Danann no Roça ‘n’ Roll!
                                                                                                                                                      
                                                                                                                        

Com a paralisação das atividades do Tuatha de Danann em 2010, a cena metálica brasileira perdeu uma das bandas mais talentosas do país. No entanto, os “duendes mineiros” investiram em outros projetos expressivos dentro do Heavy Metal.
Um desses grupos, o Kernunna, faz sua estreia ao vivo no próximo sábado (16), na 14ª expedição do Roça ‘n’ Roll.

O Kernunna foi formado por Bruno Maia (vocal, guitarra, flautas, banjo, bouzouki e bandolim) e traz na formação músicos de referência nacional como o multi-instrumentista Khadhu (Cartoon) nos vocais, baixo, violão cítara e esrai; o gaiteiro Alex Navar (Braia) na uilleann pipes, tin e low whistle; a violinista Daiana Massa (Marcus Viana e Transfônica Orkestra); o guitarrista Júlio Andrade (Braia); o tecladista Edgard Brito e o baterista Rodrigo Abreu (ambos do Tuatha de Danann).   

A musicalidade é a união entre música Celta, Heavy Metal e Rock Progressivo.
“Usamos instrumentos típicos da música tradicional como uilleann pipes (gaita de fole irlandesa), flautas irlandesas, banjo, violinos, além de instrumentos de música indiana como cítara e esraj e claro, as distorções e peso do Heavy Metal”, explica Bruno Maia.

O nome da banda veio de uma variação do nome do deus celta Cernunnos (também chamado de Kernunnos e Hu Gadarn).
Na tradição celta, essa divindade era ligada à natureza, aos animais, à virilidade e a abundância.

De acordo com Bruno Maia, o Kernunna pode ser considerado como uma continuação do Tuatha de Danann. “Mantemos alguns elementos consolidados pelo Tuatha, mas as músicas estão mais trabalhadas e com dois vocalistas principais, isso é um diferencial em relação ao trabalho anterior”, destaca.

Para o músico, esse diferencial se deve à versatilidade dos músicos. O belohorizontino Khadhu é membro do Cartoon, uma das melhores bandas de Rock Progressivo do Brasil. O carioca Alex Navar  (Braia) possui grande experiência em música irlandesa. A violinista mineira Daiana Massa integra a Transfônica Orkestra do compositor Marcus Viana. O guitarrista Júlio Andrade (bandolim, bouzouki e vocal) foiroadie do Tuatha e integrante do Braia. O tecladista Edgard Brito e o baterista Rodrigo Abreu trouxeram toda vivência adquirida no Tuatha de Danann para o Kernunna.

O repertório da banda no Roça ‘n’ Roll vai abordar composições próprias como Póg Mo ThóinThe Keys to.Given! e KernunnaO set list destaca também as músicas Dance Of The Little OnesTan Pinga Ra TanThe Last Words e Tir Nan Og (The Land Of Youth), todas clássicas do Tuatha de Danann.

Além da estreia do Kernunna, a programação do sábado (16 de junho), destaca shows com as bandas Samael (Suíça), Grave (Suécia), Dr. Sin, Shaman, Carro Bomba, Dominus Praelii, Lothlöryen, Goatlove, Nervosa, DZK, Maestrick, Tormento, Motosserra Truck Clube, Demonic War Front, Deadliness, Magika, Reviolence e Svartland.



O Roça ‘n’ Roll 2012 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Speed Life Energético, Fruty Refrigerantes e  Autotrans, apoio cultural da Roadie Crew, Consulado do Rock, Meteoro Amplifier, Programa Combate,  W Outdoor, Castelli Romani, Rádio Clube, K2 Lanches, Paranoid Records, Lady Snake, Tendas Online, Castelar Novo Hotel,  Via Cabo, Espaço Livre, Frigorífico São Francisco e Chromos Design.





ROÇA ‘N’ ROLL

SERVIÇO
ROÇA 'N' ROLL 2012
Programação do dia 14/06Não haverá programação do Roça 'n' Roll. Programação no Camping do Roça. 

Programação do dia 15/06 - CONFIRMADO
Bandas: Faith No More Cover Brasil, Zamat, All Random (System of a Down cover), Odor Alcoólico e Jukebox.
Local: Fazenda Estrela
Horário: à partir das 20h

Programação do dia 16/06 - CONFIRMADO
Bandas confirmadas: Samael (Suíça) e Grave (Suécia), Dr. Sin, Shaman, Carro Bomba, Dominus Praelii, Lothlöryen, Goatlove, Kernunna, DZK, Maestrick, Tormento, Nervosa e Motosserra Truck Clube.
Tenda Combate: Demonic War Front, Deadliness, Magika, Reviolence e  Svartland
Local: Fazenda Estrela
Endereço: Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo - Varginha/MG
Horário: à partir das 13h
Ponto de venda em Varginha: Gallery Lanches -  Praça José Rezende Paiva, 100 - Varginha-MG, fone: (35) 3221-3636
Site oficial: www.rocainroll.com







ArtePress - Jornalista Responsável: Ivanei Salgado - MTB 11.968/MG - Telefone: 35-9971-6394. Email:  imprensa@artepress.biz Msn: ivaneisalgado@gmail.com   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ilustradores do Metal

Faz muito tempo que eu tinha vontade de escrever sobre os artistas que idealizam as capas dos álbuns de metal, muito pelo fato de que desenho desde criança e sou muito fã de alguns estilos de desenho. E porque em muitos casos esses artistas contribuem muito para ajudar a formar a identidade visual das bandas, completar a mensagem passada pela música, assim como a vender álbuns também (quem ai nunca comprou um álbum pela capa? Eu vários!)   Claro que seria impossível trazer todos os artistas em uma única matéria, nessa primeira matéria trouxe alguns dos nomes mais reconhecidos na cena. Essa lista não possui nenhuma ordem de comparação ou ordem de qual é o melhor, o objetivo dessa matéria não é comparar, mas sim divulgar e homenagear as pessoas talentosas por trás da arte das capas dos álbuns que nós tanto amamos e que em muitas vezes até vestimos, decoramos nossas paredes, tatuamos e etc.  Derek Riggs Reconhecido pelo seu trabalho fantástico nas capas dos álbuns clássicos do I

Kamelot

O kamelot é uma banda de metal sinfônico formada   no ano de 1991, na cidade de Tampa - Flórida (EUA),  pelo guitarrista Thomas Youngblood e pelo baterista Richard Warner. O primeiro álbum da banda foi lançado em 1994 pela Noise Records, intitulado Eternity. C onseguiram boas críticas e assim saíram em uma pequena turnê. Formação:  Mark Vanderbil - vocal Thomas Youngblood - guitarra David Pavlicko- teclado Glenn Barry - baixo Richard Warner - Bateria Faixas: "Eternity" –  "Black Tower" –  "Call of the Sea" –   "Proud Nomad" –  "Red Sands" –  "One of the Hunted" –  "Fire Within" –  "Warbird" –  "What About Me" –  "Etude jongleur" (instrumental) –  "The Gleeman" Logo em seguida, em 1996 a banda lança Dominion , que aliava o heavy metal melódico do primeiro álbum a elementos de música clássica e jazz.  Formação:

Holy Moses

Holy Moses é uma banda alemã formada em 1980 pelo baixista Ramom Brusser e pelo guitarrista e vocalista Jochen Fuenders. A formação se estabilizou em 1981 com a entrada de Sabina e Andy Classen na banda. A partir daí foram lançadas três demos: Satan’s Angels (1981), Walpurgisnigth(1984) e The Bitch (1985). Praticando um Thrash Metal ao melhor estilo alemão e com o diferencial do vocal de Sabina - Ela foi a primeira mulher a cantar gutural... Até hoje ainda tem pessoas que se assustam quando ouvem garotas cantando assim, agora você imagine em 1981!  A banda conseguiu maior divulgação apenas em 1986, quando participou da coletânea Metallic Bunnys , assim conseguiram um contrato com a Aaarrrg! Records, lançando ainda em 1986 Queen of the Sian e em 1987 Finished With the Dogs. A banda merecidamente conquistou muito sucesso na época, e Sabina se tornou um ícone True Headbanger na Alemanha . Em 1989 saiu ainda pela Aaarrrg! Records o álbum  the New Machine of Liechtenstein. Nessa époc