Pular para o conteúdo principal

Eluveitie shows

Parece que já está se tornando tradição
os suíços do Eluveitie nos visitarem no mês de Janeiro...

Abrindo a turnê brasileira de Helvetios, os primeiros a recebê-los são os fãs de Porto Alegre - RS.
O show será no dia 25/01, no Beco 203.
Ingressos online pela Ticket Brasil:
https://ticketbrasil.com.br/show/eluveitie-rs/




Pela primeira vez no Rio de Janeiro no dia 26/01, no Rio Rock & Blues.
Ingressos online na Ticket Brasil:
https://ticketbrasil.com.br/show/eluveitie-rj/



Estreando também em cidades do interior, o Eluveitie toca no dia 27/01 em Cataguases - MG, no Anfiteatro Ivan Muller Botelho.



Em Catanduva, interior de São Paulo a banda será a atração principal do último dia do Carnametal (03-02),
que contará com o Destruction no dia 01-02.
Ingresso pela Ticket Brasil: 
https://ticketbrasil.com.br/festa/carnametal2-catanduva-sp/

 

02-02 em São Paulo capital, no Via Marquês.
Ingressos pela Ticket Brasil:
https://ticketbrasil.com.br/show/eluveitie-sp/ 



Essa é a terceira vinda deles e com várias novidades, a primeira é que os fãs cariocas não ficaram de fora e alguns do interior também não.
Em São Paulo o show só foi possível por financiamento coletivo pelo site Ativa Aí, foi a última cidade a fechar data com a banda. O site Ativa Aí oferece vários benefícios para os ativadores, que vai desde um pôster autografado até mesmo um Meet & Greet. Cerca de 50 fãs (que foram os primeiros a comprarem cotas no site), terão direito a uma pré festa com os integrantes do Eluveitie.   
Creio que a maior novidade ficaria por conta do workshop em Santos. Pois é, ficaria... Porque o workshop foi cancelado, quem sabe em 2014?
Curitiba e Belo Horizonte ficaram de fora desta vez, não porque a banda não queira tocar nessas cidades, apenas os produtores locais é que não quiseram levar o Eluveitie alagando que a banda tem vindo com frequência e por isso o número de fãs nos shows tem diminuído de forma considerável.
Isso não deixa de ser verdade, porém eu acho que aí está a oportunidade de cidades menores e produtoras menores fecharem com a banda para o ano que vem. Pois, não parece ser muito caro o cachê deles, sendo que os ingressos sempre foram baratos e porque há muitos fãs espalhados pelo interior!
Seria extremamente interessante se a banda se apresentasse no festival Varginhense Roça n' Roll, quem mais concorda? 

By Harumi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ilustradores do Metal

Faz muito tempo que eu tinha vontade de escrever sobre os artistas que idealizam as capas dos álbuns de metal, muito pelo fato de que desenho desde criança e sou muito fã de alguns estilos de desenho. E porque em muitos casos esses artistas contribuem muito para ajudar a formar a identidade visual das bandas, completar a mensagem passada pela música, assim como a vender álbuns também (quem ai nunca comprou um álbum pela capa? Eu vários!)   Claro que seria impossível trazer todos os artistas em uma única matéria, nessa primeira matéria trouxe alguns dos nomes mais reconhecidos na cena. Essa lista não possui nenhuma ordem de comparação ou ordem de qual é o melhor, o objetivo dessa matéria não é comparar, mas sim divulgar e homenagear as pessoas talentosas por trás da arte das capas dos álbuns que nós tanto amamos e que em muitas vezes até vestimos, decoramos nossas paredes, tatuamos e etc.  Derek Riggs Reconhecido pelo seu trabalho fantástico nas capas dos álbuns clássicos do I

Kamelot

O kamelot é uma banda de metal sinfônico formada   no ano de 1991, na cidade de Tampa - Flórida (EUA),  pelo guitarrista Thomas Youngblood e pelo baterista Richard Warner. O primeiro álbum da banda foi lançado em 1994 pela Noise Records, intitulado Eternity. C onseguiram boas críticas e assim saíram em uma pequena turnê. Formação:  Mark Vanderbil - vocal Thomas Youngblood - guitarra David Pavlicko- teclado Glenn Barry - baixo Richard Warner - Bateria Faixas: "Eternity" –  "Black Tower" –  "Call of the Sea" –   "Proud Nomad" –  "Red Sands" –  "One of the Hunted" –  "Fire Within" –  "Warbird" –  "What About Me" –  "Etude jongleur" (instrumental) –  "The Gleeman" Logo em seguida, em 1996 a banda lança Dominion , que aliava o heavy metal melódico do primeiro álbum a elementos de música clássica e jazz.  Formação:

Wolfklan

     A banda Wolfklan do interior de São Paulo, existe há apenas três anos, mas já chama muito a atenção dos ouvintes.  Ricardo "Avenger" Silva (vocalista e guitarrista), Caius "Gorewinter" Vinicius (baixista), Fenris Fenrir (vocalista e guitarrista) e Renato Martins (baterista); possuem um grande interesse em culturas pagãs entre outros assuntos relacionados. E todo esse interesse é refletido na sonoridade da banda, que mescla o peso do Metal com passagens épicas.     Nas composições encontramos exaltação à natureza, busca por honra e glória, citações de diversas culturas pagãs e ótimas críticas sobre como o Cristianismo extinguiu-as. Em Junho de 2010 gravaram seu primeiro EP, batizado "Battle for the Land". O produtor escolhido foi Mauro Izalbert do Hunger Studio.       Battle for the Land, contém quatro faixas: Winter Scarlet Rose, Emptiness in Your Eyes, Battle for the Land e Flag to the Skies. O destaque vai para todas as faixas!       A prova da bo