domingo, 23 de junho de 2013

Armoured Angel



Formada no ano de 1982, na cidade de Camberra (Austrália), o Armoured Angel é uma banda de Thrash/Death que infelizmente já finalizou suas atividades, mas que deixou um material bem legal ao longo da carreira.
Inicialmente nomeada de Metal Asylum pelos fundadores Glen "Lucy" Luck (baixo) e Rowan Powell (vocal),a  banda mudou de nome para Armoured Angel e completou a formação com o baterista Dave Davis e com o guitarrista Tony Sheaffe. Com essa formação gravaram a primeira demo "Baptism in Blood" em 1985, e após algumas mudanças de formação gravaram também as demos "Wings of Death" (1989) e "Comunion" (1991), estabilizando  com Lucy no baixo, Joel Green (bateria e vocal) e Matt Green na guitarra.
A partir de 1991, a banda começou a organizar o festival Metal for the Brain, atualmente um dos mais expressivos festivais de heavy metal da Austrália.
A iniciativa do festival partiu de Joel Green que empenhou-se em levantar fundos para a recuperação de uma amigo que após ser espancado em um assalto havia sofrido danos cerebrais muito graves. A banda participou da organização do festival até 1996, quando a produção do festival começou a ser feita pela Alchemist.


Em 1992 a banda lançou seu debut Stigmartyr, em EP, em que a banda apostou mais em elementos de Death metal, deixando um pouco do thrash para trás. Em 1993 a banda participou do festival Big Day Out, em Sydney, onde tocou ao lado de Carcass e Bolt Thrower .



O segundo EP da banda, Mysterium de 1994, não chegou a ser lançado.
Com um som mais voltado para o death metal, a banda chegou a lançar quatro músicas em forma de pré-lançamento, mas com a separação da banda o lançamento foi adiado.


Lucy remontou a banda em 1998, com o vocalista e guitarrista Yuri Ward e com o batesita Steven Luff, e com essa formação lançaram Angel of the Sixth Order em 1999. Nesse álbum a banda voltou um pouco para as suas raízes no thrash metal, mas ainda com um som predominantemente death. O álbum porém foi mal produzido A banda saiu em uma curta turnê, mas não conseguiu alcançar o mesmo sucesso anterior se separando logo em seguida. 

Em meados de 2007 houveram alguns boatos sobre um retorno da banda, mas acabou não sendo confirmado. 




By Youkai


myspace da banda:






Nenhum comentário:

Postar um comentário